Jacobina: Magarefes protestam contra força tarefa do Ministério Público
Escrito por João Batista Ferreira
Segunda, 22 Novembro 2010 18:05
A força tarefa comandada pelo Ministério Público Estadual foi o principal assunto debatido nas emissoras de Jacobina nesta segunda-feira, 22.
A operação é comanda pela promotora Luciana Khoury, com o apoio das polícias Federal, Rodoviária Federal, Caesa, e órgãos ambientais como IBAMA, Ima, e em conjunto com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
No sábado, durante blitz em pontos estratégicos, mais de quatro toneladas de carnes bovinas, caprina e suína foram apreendidas e incineradas pela Vigilância Sanitária.
O fato revoltou muitos magarefes, que comercializam carne no Centro de Abascimento, local onde é realizada a feira livre de Jacobina. Eles alegam que, ao invés aprender a carne, multar e punir os comerciantes, o governo deveria fazer a sua, construindo um frigorífico que pudesse absorver a debanda regional.
Como não têm um local especifico para o abate, e pela pressão que estão sofrendo dos órgãos fiscalizadores, eles ameaçam parar de comercializar, deixando desabastecido o mercado de carnes em Jacobina.
www.noticialivre.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário