Ladrões roubam bancos em três cidades baiana em menos de 24h
Ampliar imagem
Um grupo de assaltantes explodiu, por volta de 2h30 da madrugada desta quinta-feira (04), a agência do Banco do Brasil, na cidade de Teodoro Sampaio.
Encapuzados e fortemente armados, seis homens usaram explosivos para roubar a agência da cidade e escapar com todo o dinheiro.
De acordo com o sargento Amorim, da Polícia Militar, os bandidos invadiram a casa da idosa Iraci Alcântara, 80, que mora ao lado do banco, e fizeram ela e o filho de reféns. “Eles se passaram por policiais militares e retiraram todos da casa. Em seguida, eles colocaram os explosivos no banco. Após a explosão, saquearam a agência. A residência ficou com rachaduras”, disse o sargento em entrevista ao Acorda Cidade.
Quatro caixas eletrônicos foram destruídos.
“Eles entraram em casa, por volta das 2 horas da madrugada, dizendo que eram policiais. Levaram a gente para o meio da praça e foram para o banco colocar os explosivos. Eram seis homens encapuzados”, conta José Luis Alcântara, 46.
“Segundo informações que obtivemos no local, é que os bandidos seguiram pela estrada que vai para a cidade de Alagoinhas”, afirmou o sargento Amorim.
Jaguaquara
Um dos oito equipamentos da bateria de auto atendimento da agencia do Banco do Brasil da cidade de Jaguaquara, amanheceu arrombado nesta quinta-feira (4) e o dinheiro (valor não revelado) roubado.
Segundo informações, foi observado um movimento estranho no interior da agencia, comunicação passada aos policiais pelos funcionários da empresa de segurança Masterseg, situada ao lado do banco. Os PMs chegaram na agencia por volta das 4h30 e já encontraram o caixa arrombado.
Nenhuma pista dos ladrões foi revelada. Esta é a quinta ocorrência policial dos últimos anos registrada no BB de Jaguaquara.Oliveira dos Brejinhos
Oliveira dos Brejinhos
A polícia ainda está à procura dos bandidos que assaltaram nesta quarta-feira a agência do Banco do Brasil de Oliveira dos Brejinhos, a 593 km de Salvador. Mais de dez homens armados levaram pânico aos moradores da cidade. Eles chegaram atirando e ameaçando os clientes do banco, que estava cheio no momento do assalto.
Os ladrões roubaram o dinheiro dos caixas e do cofre, além de objetos de alguns clientes. Na fuga, a quadrilha obrigou moradores a fazer um cordão de isolamento entre a saída da agência e o carro usado para escapar. Eles fugiram levando oito reféns que foram liberados na saída da cidade.
Com informações do Correio Online, do Blog do Marcos Frahm e Acorda Cidade / Foto - Ed Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário