9 formas de liderar pessoas no dia-a-dia

Capacitação de Recursos Humanos


1- Conhecer a personalidade de seus colaboradores
A história de vida e as metas de cada um dependem da personalidade. Conheça-a e você entenderá melhor seu colaborador.

2- Não force a natureza das pessoas
Se uma pessoa é tímida, não lute contra isso, apenas administre, pois a praia dela não é lidar com público. Se você tem um super extrovertido, colocá-lo para trabalhar fechado num escritório será uma tortura.

3- Identifique os pontos fortes
O sucesso está em descobrir e aprimorar os pontos fortes de seus colaboradores – teimosia, falante, extrovertido, engraçado… Cada característica pode se encaixar em uma função diferente

4- Posicione as pessoas onde elas rendem mais
O perfeccionista gosta de organizar, o extrovertido de se relacionar, o dominante de comandar, o impaciente de acelerar.

5- Estimule a melhoria contínua
Um grande talento sem o esforço do treinamento e da repetição não gera resultados.

6- Defina metas
Se você seguir as sugestões anteriores, terá autoridade para cobrar metas mais agressivas. Explique os motivos e estipule-as.

7- Cobre resultados individualmente
A maioria das pessoas consegue um desempenho 20 a 30% superior quando as metas são quantitativas, e medidas e avaliadas mensalmente.

8- Institua a meritocracia
Premie, reconheça e promova os melhores, independentemente do tempo de casa. Isso da um “choque de gestão” e motiva.

9- Dê o exemplo
As pessoas só acreditam em um programa de melhoria se quem o propõe o segue rigorosamente e sem complacência.

(Via e-mail: cna brasil, senar, instituto cna)

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