Jacobina: peixes aparecem mortos nas águas do Rio Itapicuru



Crianças e os peixes mortos no Rio Itapicuru: riscos sérios à saúde pública na comunidade do Itapicuru e preocupação para os moradores
1/2/2011 às 13h50 - Um grande cardume de jundiás e piabas apareceu morto hoje de manhã nas águas do Rio Itapicuru, localizado na comunidade que leva o mesmo nome, perto do complexo da Jacobina Mineração e Comércio, em Jacobina.
"A água está avermelhada, arde nos olhos, tem muita criança que brinca aqui e aparece com problema de pele", disse uma moradora à reportagem do site. "Eu tive contato com essa água e minha pele também está empolando, está irritada."
"Hoje o pessoal da empresa de mineração apareceu por aqui cedo e retirou um grande volume de peixes mortos, mas ainda ficaram para trás esses peixes aqui", afirmou um outro morador, apontando para os peixes mortos.
São centenas, talvez milhares deles, descendo pelas tênues águas do Rio Itapicuru, que, pela coloração vermelha, parece também estar morrendo aos poucos.
Fica no ar uma grande dúvida: quais os riscos que correm as pessoas que moram nas imediações e consomem aquela água?
Segundo moradores ouvidos pela reportagem agora há pouco, a água do Rio Itapicuru continua sendo usada para o consumo humano.
(Fonte): www.brasilc.com

Nenhum comentário:

Quantas letras você digita em 60 segundos ?