GRUPO BERTIM DESISTE DE IMPLANTAR TERMELÉTRICA EM SENHOR DO BONFIM

1. Quando se fala em montagem de verdadeiras "indústrias de negócios" todo mundo acha que é exagero. Pois bem, a Câmara de Comércio de Energia Elétrica - CCEE, vinculada a Agencia Nacional de Energia Elétrica - ANEEL acaba de penalizar o Grupo Bertim por não ter cumprido os prazos previstos no Leilão, feito em 2008, que lhe outorgou a concessão para implantar e operar as Termelétricas de Feira de Santana 1, Senhor do Bonfim 1, Dias D'Ávila 1 e 2, Catú 1 e Camaçari 1.


2. A empresa alegou que as datas para a emissão de documentos referidas no edital do leilão não foram observadas pelo Poder Público, o que teria gerado atraso de sete meses e meio no cronograma de obras. Será que ninguém sabia onde estão sendo implantados os equipamentos nos municípios citados acima?.


3. Com a decisão da Agência, a Bertim terá que proceder à recomposição do lastro e pagamento de penalidade estabelecida pela CCEE. A ANEEL vai deliberar, futuramente, os autos de infração emitidos pela área de fiscalização pelo atraso no cronograma das obras das usinas.


4. Para se ter uma idéia do que representa esse cartório de termelétricas, a geração projetada seria de 611 megawatts, o que é suficiente para atender a demanda de uma cidade com dois milhões de habitantas.


5. Diante disso, toda cautela é pouca diante de prováveis resultados das diversas empresas de geração eólica, que estão montando os seus escritórios no interior da Bahia e do Brasil.
(VIA: E-MAIL )

Nenhum comentário:

Quantas letras você digita em 60 segundos ?