UPB: Prefeito apresenta alternativas para amenizar efeitos da seca



 Durante encontro na UPB, prefeito de Morpará apresenta proposições para amenizar efeitos causados pela seca
Tendo em vista o problema causado pela estiagem na Bahia e o grande número de municípios que decretaram situação de emergência, a União dos Prefeitos da Bahia (UPB), reuniu na tarde desta terça-feira (20), gestores de diversas regiões do estado, principalmente os das áreas mais afetadas para discutir sobre o assunto.
Além dos prefeitos, estiveram presentes o presidente da UPB, Luiz Caetano, o secretário Estadual de Relações Institucionais, César Lisboa, o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia, Bento Ribeiro, representantes da Casa Civil da Bahia e outros órgãos estaduais.
O prefeito de Morpará, Sirley Novaes Barreto (Lelei), esteve presente no evento. O seu município decretou situação de emergência por conta da falta de água para consumo humano e animal na zona rural.
Entre as proposições do prefeito de Morpará durante a reunião, no sentido de minimizar os problemas causados pela seca, estão a discussão de um plano estratégico para convivência com a seca e a liberação de mais recursos para a universalização de cisternas de capacitação de águas da chuva, assim como campanhas educativas para o uso racional da água pelos moradores e intensificação do programa de revitalização do rio São Francisco e seus afluentes, pelos governos estadual e federal. Ele destacou também a importância de se priorizar a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água a partir de poços artesianos perfurados

Nenhum comentário:

Quantas letras você digita em 60 segundos ?