not guilty® chega ao Brasil para propor alimentação saudável ao fast food
Nos últimos tempos, se tornou um hábito no Brasil se
alimentar fora de casa, e em muitos casos de maneira inadequada. A
pesquisa realizada pelo Data Popular no último ano (2011) constatou que
65,3% da população realiza suas refeições fora de casa.
Lanches e comidas gordurosas estão entre os
principais pratos preferidos dos brasileiros na rua, e consequentemente
podem surgir doenças como a diabete, colesterol, obesidade e a
hipertensão devido a má alimentação.
A rede Suíça not guilty® chega ao Brasil com intuito
de promover o fast food saudável e proporcionar ao cliente uma forma de
se alimentar da melhor maneira possível, com pratos leves, saborosos,
rápidos e sem precisarem ser exclusivamente " verdes" ou vegetarianos,
mesmo na correria do dia a dia.
O menu da not guilty® foi elaborado pelo Chef Roman
Okle, considerado o melhor do mundo em 2011, e conta com 10 opções de
saladas, 7 opções de sopas, 3 opções de sanduiches e 12 de sucos, todos
feitos com os ingredientes mais naturais disponíveis no mercado e toques
orgânicos.
"Somos uma empresa sustentável, preocupada em servir
alimentação saudável, equilibrada, gostosa e com um jeito "twist" (algo
surpreendente) que só nós sabemos preparar. Queremos que os nossos
clientes sintam-se em um pedaço do paraíso quando estiverem em um
restaurante da not guilty®", detalha o empresário Sérgio Freire, CEO da
empresa no País.
ExpansãoA not guilty® é um
modelo de negócio rentável e lucrativo através de franchising tanto no
Brasil quanto no exterior. Além disso, a marca tem um elevado potencial
de mercado para produtos e canais de distribuição. A meta é inaugurar 30
unidades no Brasil até 2015, atingindo consumidores com idade a partir
de 16 anos, baseados principalmente nas classes A e B com predomínio do
público feminino. A marca chama a atenção dos LOHAS generation,
traduzido como Estilos de Vida de Saúde e Sustentabilidade. Esse público
está presente em todas as classes sociais e tem a saúde como conceito
de vida. A empresa tem ainda um potencial enorme para se comunicar e
atender às pessoas que gostariam de ter um estilo de vida "not guilty®",
buscando uma pausa diante de suas vidas agitadas e dando mais atenção
ao que comem.
Nos dias atuais, o mercado de alimentação em franquia
vem passando por grandes mudanças, pois o público consumidor está ávido
por novidades. Hoje, o Brasil destaca-se ocupando o 2º lugar no
franchising mundial em redes de franquia. Mantendo a tradição Suíça,
todas as novas lojas da not guilty® serão minuciosamente estudadas e
implantadas de acordo com as rigorosas métricas de aprovação.Este plano
consiste em 30 lojas em 3 anos. A primeira foi na Rua do Rócio, 209 -
Vila Olímpia em São Paulo, SP.
Sérgio Freire, CEO not guilty® no BrasilSérgio
Freire, 37 anos, é empresário e CEO da not guilty® no Brasil. Com mais
de 15 anos de experiência no gerenciamento de marketing e
desenvolvimento de negócios em mercados de alta competitividade, como
Franchising e Varejo, assume a direção da empresa. O novo desafio de sua
carreira tem como meta proporcionar aos moradores das grandes cidades
que fazem suas refeições fora de casa uma alimentação rápida e saudável,
sem ser exclusivamente vegetariana. Pós-graduado pela FGV, atuou como
diretor de Franchising, Novos Negócios e Marketing em empresas de
grande porte.
Sobre a not guilty®A empresa
surgiu na Suíça, em 2007, quando Roland Wehrle, seu fundador ainda
estava na faculdade. Depois de muitas pesquisas, decidiu abrir um
negócio inovador, saudável, saboroso, sustentável e rápido. Assim nasceu
a primeira loja fast food not guilty® no País. Em 2008, período em que o
volume de consumo fora do lar representou 20,3 bilhões de francos
suíços com taxa de crescimento entre 5% e 7% ao ano, Roland fecha uma
parceria com Georg Lang, cofundador, graduado em hotelaria e gestão de
restaurantes, com mais de quatro anos de experiência, para traçar as
estratégias de marketing nesta operação. Em 2010, é inaugurada a segunda
loja da rede. Em 2011, a empresa chega ao Brasil, com o objetivo de
oferecer refeições rápidas, leves e extremamente saudáveis sem ser
exclusivamente "verde" ou vegeteriana para públicos das grandes cidades
que fazem suas refeições for a de casa.
Not guilty®: Rua do Rócio, 209 - Vila Olímpia | Site: www.notguilty.com.br
Divulgação: Livia Clozel Comunicação - Tels: (11) 5531.1026 / 5531.1136
www.liviaclozel.com.br
www.liviaclozel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário