

Saneamento básico é o conjunto de procedimentos adotados em uma dada região para proporcionar higiene, saúde , qualidade de vida e um ambienta agradável para os habitantes. Algumas das medidas de saneamento básico são tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materiais (através da reciclagem). Muitas destas medidas estão ligadas à um cuidado e a uma gestão adequada da água, tratando, canalizando, limpando, escoando e conservando este importante recurso. Vamos cuidar da água! Assim podemos garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitar a contaminação e proliferação de doenças e conservar o meio ambiente!
Esse texto faz parte da série de posts que marcam o Ano Internacional da Cooperação pela Água e abordam por que e como devemos cuidar da água.
As imagens utilizadas são das cartilhas produzidas pela Gender Water Alliance (GWA), que contam com ilustrações assinadas por Ziraldo. O material está disponível em www.genderandwater.org e pode ser utilizado por interessados em disseminar informações sobre o tema, desde que atribuídos os devidos créditos.
3 comentários:
As cidades precisam de Saneamento Básico para boa higiene, saúde e qualidade de vida para os moradores.
Verdade!!!
Infelizmente nossos representantes investem muito pouco ou simplesmente nada em saneamento basico, principalmente em cidades pequena.
Postar um comentário