Consumo de vinho diminui chances de ter pedra no rim
27/Maio/2013
De
acordo com uma pesquisa realizada por pesquisadores nos EUA e na
Itália, consumir bebidas como vinho (tinto e branco) e café pode
diminuir o risco de ter pedras no rim.
Durante
oito anos, os especialistas estudaram os hábitos de cerca de 194 mil
pacientes que nunca haviam sofrido do problema. Uma ou duas vezes por
ano, eles reportavam o que haviam bebido e se havia alguma ocorrência de
pedras no rim.
Com
base nos resultados, a equipe concluiu que as bebidas associadas ao
baixo risco de aparecimento de pedras no rim são, em ordem decrescente, a
cerveja (41%), o vinho branco (33%), o café (33%) e o vinho tinto
(31%).
Entre as bebidas que mais aumentam as chances estão refrigerantes, bebidas adoçadas artificialmente e ponches.
Fonte: http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo290071-1.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário