Quando devemos procurar o fonoaudiólogo? Saiba mais. Leia a reportagem 9
Ouvir, entender, falar, ler, escrever, comunicar-se e alimentar-se são ações comuns no nosso dia a dia. Quando algumas dessas habilidades não são executadas plenamente, é necessária a intervenção do fonoaudiólogo.
A atuação do profissional de fonoaudiologia é bastante abrangente, podendo iniciar-se logo ao nascimento e estendendo-se até a terceira idade. Este trabalho pode ser realizado em diferentes locais, como escolas, creches, hospitais, clínicas e no próprio domicílio do paciente.
No âmbito hospitalar, o fonoaudiólogo é o profissional responsável pela avaliação, diagnóstico e reabilitação de distúrbios da comunicação (linguagem oral e escrita, voz, fala e audição) e da deglutição e presta atendimento tanto em consultório quanto à beira do leito.
Neste ano, a fonoaudiologia comemora 30 anos de regulamentação no Brasil.Desde a primeira semente plantada trinta anos atrás, muitos frutos já foram colhidos, mas ainda há muito trabalho a ser feito com o objetivo de promover, valorizar e divulgar o trabalho desse profissional.
Equipe de Fonoaudiologia do Einstein
Fonte: Hospital Albert Einstein
2 comentários:
Mais um atendimento especializado no Município....É isso aeh Jorge, é Caldeirão Grande no Caminho Certo!!
Um atendimento inedito em nosso municipio, isso é a prova que a Prefeita de Caldeirão Grande está preocupada com a população. Parabéns mesmo!
Postar um comentário